Blog

Blog

24 fev., 2023
Qualquer máquina, equipamento ou veículo necessita de paradas regulares para a realização de revisões. Esses procedimentos definidos pelos fabricantes, além de diminuirem a ocorrência de imprevistos ao longo do seu funcionamento, também são importantes aliados à segurança dos seus usuários. Ao realizar revisões periódicas você evita gastos com eventuais danos por mau funcionamento, gera menos poluentes porque o equipamento está sempre em bom estado e ainda melhora a sua performance. Diversos profissionais da área relatam que uma das principais causas de acidentes durante o uso de equipamentos e veículos reside na falta da realização das revisões periódicas. Essa manutenções possuem um extenso e completo check list onde os itens são verificados de maneira sistemática e previamente definida pelo fabricante, de forma que se forem observados desgastes ou anormalidades a peça possa ser substituída antes de apresentar uma ruptura total. Outro ponto muito observado nas revisões diz respeito ao funcionamento dos motores que fazem o equipamento ou o veículo operarem, analisando a emissão dos gases do escape para que o meio ambiente não seja impactado de maneira irregular. Equipamentos e veículos não revisados podem conter anomalias que geram multas ao seu proprietário, em razão das diversas normas existentes que são motivo de fiscalização permanente por parte das autoridades. Por isso, fique atento e não deixe de realizar manutenções periódicas no seu equipamento ou no veículo. Assim você evita gastos e ainda fica mais seguro. A Le Monde lembra que os veículos e equipamento com motorização elétrica tem revisões regulares muito mais simples e rápida, visto que um veículo elétrico pode chegar a ter uma quantidade 70% menor de peças móveis do que um veículos à combustão. Esse fato torna o seu funcionamento muito mais estável, regular e previsível, evitando que o seu proprietário tenha problemas ao longo da sua vida útil. Os veículos e equipamentos com propulsão elétrica também não emitem nenhum tipo de gás residual durante o seu funcionamento, ajudando a preservar o meio ambiente e melhorando o local de trabalho e a região onde eles são utilizados. O motor elétrico ainda baixíssimo nível de ruído quanto está operando, fato que melhora a experiência do profissional que opera ou dirige o veículo. Faça uma comparação entre ambos e quando for decidir pela compra de um novo ativo para sua empresa ou para você mesmo pense no futuro. Em breve a Le Monde trará soluções inteligentes de mobilidade sustentável para todo o Brasil. Para não ficar de fora das próximas novidades e notícias, acompanhe o blog da Le Monde e siga o nosso perfil no LinkedIn. 
09 fev., 2023
Um dos grandes desafios para a evolução do mundo em que vivemos é conciliar desenvolvimento tecnológico, mobilidade e preservação ambiental. Uma das variantes dessas análises tem como foco a mobilidade sustentável. Há muito tempo se discute qual seria a melhor escolha para o progresso tecnológico não destruir nosso meio ambiente, já que qualquer máquina que veio para auxiliar no desenvolvimento da humanidade emite algum tipo de resíduo na atmosfera. Os veículos tradicionais são responsáveis por uma grande quantidade de emissão de poluentes. Grande parte dessa frota circula exatamente nos grandes centros urbanos, onde 87% da população mundial atualmente vive. Toda essa concentração de veículos acaba por deteriorar a qualidade do ar, provocando uma série de doenças respiratórias. Diante desse problema, cientistas apontam a necessidade de diminuição da quantidade de veículos tradicionais nas zonas urbanas de modo a se alcançar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que ali residem. Entretanto, ninguém quer abrir mão da liberdade de ter um veículo próprio ou de utilizar meios de transporte coletivo para agilizar seu deslocamento no dia a dia. Em diversos locais, chega ser inviável não ter um veículo para se locomover e lidar com as demandas da rotina. Na mesma linha, as empresas que necessitam de veículos para movimentar as mercadorias que todos consomem também não podem abrir mão de veículos sob pena de ter seus serviços prejudicados. Para amenizar esse complexo problema, surgiram os veículos elétricos com ZERO emissão de CO2, os quais podem fazer as mesmas coisas que os veículos tradicionais sem, no entanto, impactar o meio ambiente. Com a circulação livre de emissão de gases e consequente melhoria do ar nas zonas urbanas, menos pessoas adoecerão por essa causa. A Le Monde já entrou na onda do futuro da mobilidade sustentável. Siga a Le Monde no LinkedIn para ficar por dentro!
30 jan., 2023
O Grupo Le Monde nasceu para oferecer soluções de mobilidade que pudessem tornar o dia a dia das pessoas mais confortável e seguro.
Mais Posts
Share by: